Projeto temático da Esalq terá exposição na Câmara

Ne próximo dia 19 de novembro de 2019, será aberta na Câmara de Vereadores de Piracicaba, a exposição “Brasil, esperança alimentar do futuro!”. A iniciativa é fruto do projeto temático de mesmo nome, realizada em parceria entre a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e a Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A exposição está formatada em painéis temáticos sobre ações envolvendo pesquisas, projetos de extensão e atividades educativas desenvolvidas na universidade acerca da temática alimentar.

Prêmio – Durante a abertura da mostra, serão premiados os vencedores do Desafio “Brasil, esperança alimentar do futuro!”, competição desenvolvida ao longo do ano que envolveu membros da comunidade do campus Luiz de Queiroz e da cidade de Piracicaba. O Desafio esteve dividido nas categorias Frases e Fotos, aberta para toda a comunidade, além da categoria Redação, para estudantes do Ensino Médio Podem das escolas da rede municipal, estadual, particular e SESI. (ver abaixo lista de vencedores).

Serviço:

Abertura da exposição “Brasil, esperança alimentar do futuro!”

Data: 19 de novembro de 2019

Horário: 9h30

Local: Hall do Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, da Câmara de Vereadores. Rua Alferes José Caetano, 834, Centro, Piracicaba/SP

Vencedores do Desafio “Brasil, esperança alimentar do futuro!”

Categoria Redação

1º lugar Lua Hana Gualter Santos, da Escola Estadual Prof. José de Mello Moraes

2º lugar Diogo Magalhões Franco, também da mesma escola e

3º lugar Carolina Diorio Nastaro, do Instituto Atlântico de Ensino.

Categoria Frases

1º lugar: Rodrigo Alves Pessanha – “A esperança de alimentar o futuro depende da consciência ao nos alimentarmos no presente.”

2º lugar: Ana Julia Gonçalves da Mota Leite – “Na refeição para o planeta, o Brasil será o prato de dimensão global, nossa agricultura será o alimento e o brasileiro, as mãos a ofertar.”

3º lugar: Albania José Patiño Torres - “O suporte à pesquisa agrária no presente é garantia da abundância das colheitas no amanhã. ”

Categoria fotos

1º lugar - Letícia Pacheco Inoue – “O complexo soja e sua importância na atualidade”

2º lugar - Rafaela Duarte Pagliarini - “Abelhas nativas e o futuro alimentar”