Projetos da Esalq foram selecionados pelo programa InovaGrad-USP

(Crédito: Gerhard Waller - Esalq/Acom)

A Pró-reitoria de Graduação da USP (PRG) e a Agência USP de Inovação (Auspin) divulgaram os trabalhos que tiveram melhor desempenho no InovaGrad-USP, programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação na USP. Foram selecionados 15 projetos, entre eles estão os trabalhos coordenados pelos professores Sergio Florentino Pascholati, Sandra Helena da Cruz e Rafael Munhoz Pedroso, todos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Sergio Pascholati, do Departamento de Fitopatologia e Nematologia, coordenou o projeto sobre resíduos da produção de cogumelo Shiitake no controle de fitopatógenos de plantas hortículas. Sandra Helena da Cruz, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, coordenou um trabalho de redescoberta de microrganismos para explorar horizontes biotecnológicos na produção de bebidas.

Por fim, Rafael Munhoz Pedroso, do Departamento de Produção Vegetal, foi selecionado com a proposta de determinação de opções de manejo de plantas daninhas em milho consorciado com campim-braquiária baseado na criação de modelos hidrotérmicos para descrever o desenvolvimento da forrageira.

Os projetos selecionados serão convidados para apresentarem um pitch e concorrerem a premiações no 3º Science Meets Business Conference, no dia 30 de março de 2020 no Campus da USP – Butantã.

InovaGrad-USP

O InovaGrad-USP visa estimular a atividade empreendedora dos alunos, proporcionando oportunidades para a criação de novos negócios e estimulando ideias inovadoras das mais diversas áreas do conhecimento.

Mais informações: http://www.prg.usp.br/programa-de-estimulo-a-inovacao-e-empreendedorismo...

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo
Revisão: Caio Albuquerque