Recomendações de Segurança - Campus USP “Luiz de Queiroz”

Como forma de prevenir furtos, depredações e danos ao patrimônio no Campus e à segurança pessoal, a Prefeitura do Campus conta com o apoio e a atenção de todos os usuários quanto ao fechamento de portas internas e externas, portões externos como, por exemplo, em áreas experimentais e de estacionamento interno, janelas que dão acesso direto às áreas externas etc. Ressalta-se que as pessoas mal intencionadas contam com descuidos como os citados acima, que facilitam tais ações.

Também é de fundamental importância a colaboração da comunidade interna para a adoção de alguns hábitos relacionados às medidas de segurança preventiva, tais como: não deixar objetos pessoais visíveis e acessíveis a terceiros, tanto no interior dos veículos como em salas; manter a porta sempre fechada ao sair do local de trabalho, mesmo que seja por pouco tempo; quando utilizar uma bicicleta, deixá-la sempre travada em bicicletários; entre outras práticas que venham a contribuir para que sejamos mais preventivos. Caso seja notada alguma pessoa em atitudes suspeitas, entrar em contato imediatamente com a Guarda Universitária pelos telefones: 3429.4263 ou 3429.4349.

Assim, havendo conscientização quanto às responsabilidades individuais, a tendência será a diminuição das ocorrências e um ambiente mais tranquilo e seguro para todos.

Informações:

Guarda Universitária