Seleção de doutorandos - Feed-Protect-Care Global Collaborative PhD Platform

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que escolherá dois doutorandos da Esalq para integrarem o Feed-Protect-Care Global Collaborative PhD Platform

O primeiro encontro presencial do Feed-Protect-Care Collaborative PhD Platform ocorreu em Montpellier, França, de 12 a 15 de março de 2024, com a participação de duas doutorandas da Esalq. O segundo encontro dessa rede internacional ocorrerá na Esalq de 04 a 08 de novembro de 2024 e dois novos doutorandos serão selecionados para integrarem o grupo.

Informações adicionais sobre o Feed-Protect-Care Collaborative PhD Platform podem ser obtidas no site: Feed-Protect-Care Collaborative PhD Platform - website

A Feed-Protect-Care Collaborative PhD Platform é organizada pela Universidade de Montpellier (França) e a Universidade de Pretoria (África do Sul), e conta com a participação de 32 doutorandos de 16 universidades dos Estados Unidos, Canadá, Espanha, Reino Unido, Austrália, Holanda, China, Quênia e Senegal, além do Brasil representado pela Esalq, e das Universidades de Montpellier e Pretoria.

No segundo encontro, dessa vez de 04 a 08 de novembro na Esalq, os doutorandos e professores da Esalq, e das demais universidades participantes, estudarão os desafios da segurança alimentar e como promover uma melhor produção e distribuição de alimentos. As atividades serão realizadas na Esalq e em visitas a propriedades, cooperativas e associações de produtores. O terceiro encontro presencial de todo grupo já está previsto e ocorrerá em Pretoria em 2025.

Podem se inscrever para integrar essa rede internacional doutorandos regularmente matriculados em qualquer programa de pós-graduação da Esalq que ingressaram no doutorado em 2024. As inscrições podem ser realizadas até 27/09/24. 

Para inscrição, os interessados devem encaminhar e-mail para o Prof. José Belasque (belasque@usp.br), presidente da Comissão de Relações Internacionais da Esalq, com os seguintes documentos:

1. Carta de motivação em inglês;
2. Carta de anuência do orientador para participar dessa rede internacional;
3. Comprovante de proficiência na língua inglesa nível B2 ou superior;
4. Histórico Escolar PG USP;
5. Link do Currículo Lattes (indicar no corpo do e-mail).

Os pré-selecionados deverão ter disponibilidade para participar de entrevista no início de outubro, cuja convocação será feita por e-mail.

Para a inscrição o assunto do e-mail deve conter exclusivamente o nome completo + Foods PhD Platform; todos os documentos listados acima devem ser anexados nesse mesmo e-mail; incluir no corpo do e-mail o número do celular (além do link do Currículo Lattes).

Edição 545