SIESALQ lança Boletim de Notícias

(Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/DvComun)

Com a proposta de informar a comunidade da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” sobre assuntos ligados à sua área de atuação, a Seção de Informática da ESALQ lançou recentemente seu boletim online de notícias. “Notamos a necessidade de criar um canal de comunicação para oferecer sugestões aos usuários e auxiliar na solução de eventuais problemas do Campus”, relatou Sérgio Roberto Sigrist, Analista de Sistemas e um dos idealizadores da iniciativa.

No boletim serão divulgadas oportunidades de cursos, eventos e recomendações para melhorar a operação dos sistemas computacionais. Pretendem também abordar casos de rotina tais como atualização de antenas de rede sem fio ou problemas com vírus. “Algumas edições terão caráter informativo e outras conteúdo técnico”, completa Luciano Roberto Tapia, chefe da SIESALQ.

O objetivo é informar sobre assuntos de interesse geral. “O boletim não terá periodicidade e toda novidade será divulgada. Se detectarmos problemas que podem ser resolvidos com a nossa competência, iremos comunicar e propor alternativas”, ressaltou Sigrist.

Nas três primeiras edições foram informados o novo horário de atendimento da sala Pró-Aluno, o andamento do pregão para aquisição de antenas de internet sem fio e o Eduroam (Education roaming), projeto que envolve instituições de ensino superior no Brasil e no exterior, promovendo o acesso à Internet de forma facilitada entre seus membros. . Confira no site: http://www.esalq.usp.br/siesalq/edicoes-de-newsletter

Texto: Ana Carolina Brunelli
Revisão: Caio Albuquerque (26/09/2016)