Site reúne orientações para a comunidade USP sobre retorno presencial com segurança

Com o início do retorno presencial de seus funcionários e docentes, programado a partir desta segunda-feira, dia 23 de agosto, a USP tem buscado orientar a comunidade universitária sobre ações que garantam a segurança coletiva no ambiente da Universidade.

Orientações gerais quanto aos protocolos sanitários de segurança para prevenção da covid-19 foram enviados por e-mail para todos os servidores, professores e alunos. Também foi lançado o site Retorno Seguro, que reúne todas as informações relacionadas à retomada das atividades presenciais, desde comunicados oficiais até manuais de procedimentos e serviços disponíveis na Universidade.

Entre os comunicados, o site destaca as últimas Portarias da Reitoria que tratam do retorno e do acompanhamento da situação sanitária nos campi da USP. Na área Proteja-se, há vídeos, informações e guias que orientam sobre as formas de transmissão da covid-19 e como usar equipamentos corretos para se proteger. Também é possível saber como a USP está ajudando no combate ao coronavírus com suas pesquisas e desenvolvimento de materiais.

Uma área específica traz textos e depoimentos sobre a importância da vacinação e inclui um game on-line que ajuda a entender de forma didática como a vacina funciona numa população. O site também informa sobre como lidar com o negacionismo científico e como saber identificar as fake news.

Por fim, uma área é dedicada à saúde mental e disponibiliza guias e manuais, como, por exemplo, um material que promove o autocuidado entre os jovens. Também há informações sobre serviços de atendimento disponíveis na Universidade para acolhimento psicológico.

Confira o conteúdo disponível no site https://retornoseguro.usp.br e veja abaixo as orientações gerais para a comunidade USP quanto aos protocolos sanitários de segurança para o retorno às atividades presenciais.

Acesse notícia completa publicada no Jornal da USP > https://jornal.usp.br/?p=447135

Edição 389