Summer School 2021 - Campus Sur Universidad de Chile

O Campus Sul da Universidade do Chile abre inscrições para seu Summer School, que ocorrerá de 4 a 29 de Janeiro de 2021.

A atividade é ministrada inteiramente em inglês e composta por 4 cursos diferentes, que abrangem tópicos importantes relacionados à agricultura, meio ambiente, ciências animais, biotecnologia, bioquímica, nanotecnologia e sistemas alimentares. Nesta ocasião, todos os cursos serão ministrados de forma virtual e os interessados podem inscrever-se em um ou mais cursos.

O curso "Trends in Food Bioactives: Discovering research lines and international exchange opportunities" será coordenado por Adriano Costa de Camargo, cientista de alimentos pela Esalq/USP, atualmente professor do Instituto de Nutrição e Tecnologia dos Alimentos da Universidade do Chile. Este curso tem início em 6 de janeiro e finaliza em 29 de janeiro, com aulas às quartas-feiras das 9-12h e sextas-feiras das 12-15h (horário de Santiago - Chile).

Do mesmo curso também participa o professor Pedro Esteves Duarte Augusto, coordenador do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos da Esalq, além dos professores Hernán Speisky Cosoy (Universidade do Chile), Daniel Granato (Natural Resources Institute - Finlandia), Lee Meisel (Universidade do Chile), Miguel Ángel Rincón Cervera (Universidade do Chile), Fereidoon Shahidi (Memorial University of Newfoundland - Canadá), Mario R. Maróstica-Junior (Universidade de Campinas - Brasil), Lilian Barros (Instituto Politécnico de Bragança - Portugal), Guillermo Schmeda Hirschmann (Universidad de Talca - Chile) e Juana Frías Arevalillo (Instituto de Ciencia y Tecnología de Alimentos y Nutrición, Espanha).

Os cursos são gratuitos para alunos das universidades parceiras, incluindo a Universidade de São Paulo, mas com vagas limitadas

Todas as informações sobre os cursos, plano de estudos e prazos de inscrição estão disponíveis no site www.summerschool.uchile.cl

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Agronômicas: Karen Hansen (agrointernac@uchile.cl) e Claudia Rojas (crojaspi @ uchile .cl).

Edição 354