TV USP Piracicaba tem novidade na programação

(crédito: Fabio Torrezan)

Programa sobre a memória viva dos professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo: essa é a proposta do Trajetória, produção que traz para a tela da TV USP um convidado especial a cada nova edição, para falar de sua vida acadêmica, sua relação com a universidade e apresentar um breve relato de sua/s pesquisa/s.

Lançado originalmente pela TV USP da capital paulista (www.youtube.com/TVUSPOnline), o programa ficou no ar até 2014. Agora em 2016, a equipe da TV USP de Piracicaba retoma o projeto, com uma nova roupagem, apresentando docentes do campus Luiz de Queiroz.

Na nova edição, cada episódio é dividido em 2 partes: no primeiro bloco o pesquisador é entrevistado para contar um pouco de sua história de vida e das escolhas que o levaram ao ponto onde se encontra no momento. No segundo bloco, de caráter mais técnico e gravado em laboratório ou em campo, o entrevistado fala da principal pesquisa sob sua responsabilidade atualmente.

O primeiro entrevistado do programa é o professor Antonio Roque Dechen, do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ. Com uma ampla trajetória na universidade, o docente foi, além de pesquisador, também diretor da ESALQ e vice-reitor administrativo da USP.

De periodicidade mensal e com 30 minutos de duração, o Trajetória estreia nessa quinta-feira, dia 04 de agosto, 20h30 pelo canal universitário de Piracicaba (canal 13 da Net local), com reapresentação naterça às 12h. Também é possível conferir o programa pela TV Câmara de Piracicaba e no canal da TV USP no Youtube: www.youtube.com/TVUSPPira .

Texto: Fabiano Pereira (02/08/2016)