USP está entre as dez universidades mais sustentáveis do mundo

Arte sobre ilustração - Divulgação UI GreenMetric World University Rankings

Pelo segundo ano consecutivo, a USP é a 10ª universidade mais sustentável do mundo – e a melhor da América Latina – segundo o ranking UI GreenMetric World University Ranking 2022. A avaliação foi divulgada no dia 12 de dezembro, pela GreenMetric, uma rede global que reúne universidades de todo o mundo para discutir projetos voltados à sustentabilidade ambiental.

A superintendente de Gestão Ambiental, Patricia Faga Iglecias Lemos, ressalta que “para esta edição, foram avaliadas quase 100 universidades a mais do que na edição anterior e, mesmo assim, a USP se manteve entre as dez melhores, sendo que, das nove primeiras, oito são europeias e uma norte-americana”.

Nas primeiras posições estão a Universidade de Wageningen (Holanda), a Universidade Nottingham Trent (Reino Unido) e a Universidade de Nottingham (Reino Unido).

Entre as latino-americanas, depois da USP aparecem a Universidade Autônoma de Nuevo León (México), na 15ª posição, e a Universidade do Rosario (Colômbia), na 28ª. A Universidade Federal de Lavras (Ufla) é a segunda brasileira mais bem posicionada, na 37ª posição.

Confira matéria completa no Jornal da USP: https://jornal.usp.br/institucional/usp-esta-entre-as-dez-universidades-...

Edição 457