VI Workshop sobre Restauração Florestal

Entre os dias 27 e 29 de setembro de 2018, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Esalq, acontecerá o VI Workshop sobre Restauração Florestal, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

O evento, que já é referencia para estudantes e profissionais da região, abrange a temática de restauração florestal de forma aprofundada e atualizada, sendo assunto essencial para acadêmicos da área do meio ambiente, em vista da crescente degradação dos nossos ecossistemas nas últimas décadas, principalmente do bioma Mata Atlântica.

Serão abordados temas que trazem os conceitos, métodos e atuações da restauração ecológica no cenário brasileiro, com o objetivo de capacitar e inteirar o publico participante sobre novos conceitos e visões futuras de cada tópico.

O evento contará com dois dias de atividades teóricas, com palestras ministradas por diferentes profissionais do ramo, e no terceiro dia ocorrerá um minicurso dentro da temática “Monitoramento da Restauração Florestal com a Utilização de Drones”.

Podem participar profissionais das áreas de ciências agrarias, florestais, biológicas e ambientais, estudantes de graduação e pós-graduação, proprietários rurais, instituições publicas, privadas e o terceiro setor.

A realização é do Grupo de Adequação Ambiental (GADE), Laboratório de Silvicultura Tropical (LASTROP), FEALQ e da Prefeitura do Campus USP "Luiz de Queiroz" (PUSP-LQ).

Para mais informações e inscrições, acesse http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=726