VIII Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários

Com intuito de estimular o empreendedorismo de jovens universitários e disseminar tecnologias sociais, o Instituto 3M em parceria com a AlfaSol, abre as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários, que apoiará uma ideia que apresente soluções inovadoras e capazes de contribuir para transformação da sociedade.

As inscrições foram prorrogadas até dia 30 de setembro de 2019 e podem ser feitas online pelo site http://bit.ly/2I9gbqM

As propostas podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo, e devem apresentar inovação, baixo custo, fácil aplicação e impacto social mensurável.

Após o encerramento do período de inscrições, serão selecionados seis finalistas, que contarão com orientações e formações para o desenvolvimento dos projetos e apresentação das ideias. No dia 14 de outubro de 2019 será anunciado os seis finalistas e no final de novembro a ideia vencedora será divulgada.

O vencedor receberá apoio técnico durante 12 meses e financeiro no valor total de até 50 mil reais, destinados exclusivamente à implementação da ideia que deverá melhorar as condições de vida de um bairro, cidade ou do país, de forma simples e inovadora.