Volta às aulas com esportes

(Crédito: Mustafaburkay via Pichost - Creative Communs)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), a Prefeitura do Campus (PUSP-LQ) e a Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz (AAALQ) realizam o evento “Volta às aulas com esportes”. A atividade valoriza a realização de atividades esportivas no ambiente universitário enquanto ferramenta complementar ao desenvolvimento acadêmico.

Para tanto, em dois momentos, dias 6 e 11 de agosto, a comunidade do Campus está convidada a participar de duas ações. Na próxima quinta-feira, 6/8, no Ginásio de Esportes do campus, ocorrerá um amistoso de basquete masculino e feminino entre alunos e ex-alunos, momento no qual ocorrerão homenagens a três ex-atletas da AAALQ (Vladimir Rodrigues Sampaio, José Carlos Ometto e Antonio Carlos Travaglini). Concomitante, haverá a participação de Alan Basford, Referee Educator da Liga Australiana.

No dia 11/8, com apoio da Comissão de Graduação da ESALQ, na segunda ação do Volta às aulas com esportes, Alas Basford ministrará, na Central de Aulas da ESALQ, a palestra “The Road to the top”. Na ocasião, Basford, que atuou com arbitragem de basquete por mais de 50 anos, abordará métodos de treinamento e educação que permitem chegar ao topo em várias modalidades esportivas ou mesmo nas atividades cotidianas ou profissionais. “Na vida, no esporte ou em sua carreira, você decide o quão longe você vai”. Segundo Basford, essa filosofia o auxiliou a apitar na Liga Nacional de Basquete Australiano e contribuir na educação de pessoas.

6 de agosto de 2015

Amistoso de basquete