Workshop SciFinder

SIBiUSP, a Biblioteca da ESALQ, a Biblioteca do CENA e o ITMS Group realizam o Workshop SciFinder.

Data: 9 de maio de 2018
Horário: das 9h às 11h
Local: Central de Aulas da Esalq

SciFinder® é uma ferramenta de descoberta de pesquisa que fornece acesso integrado a um conjunto abrangente e especializado de referências, substâncias e reações em química e ciências afins, incluindo: Química Orgânica, Química Inorgânica, Físicoquímica, Química Analítica, Engenharia Química, Processamento de Petróleo, Tintas, Revestimentos, Engenharia Sanitária, Poluição do Ar e da Água, Tratamento de Resíduos, Ciências Ambientais, Farmacologia, Toxicologia, Medicina Experimental, Biologia Celular e Molecular, Genética, Genoma, Proteoma, Bioquímica, Microbiologia, Enzimologia, Alimentos, Física, Química e Engenharia de Materiais, Polímeros, Elastômeros, Ligas, Cerâmica. Agrega informações de mais de 61 autoridades de patentes, incluindo patentes anteriores a 1907. O acesso à base é feito pelo Portal de Periódicos da Capes e necessita de cadastro prévio. Disponível no site: http://scifinder-cas.ez67.periodicos.capes.gov.br/ 

American Chemical Society (ACS), que mantém o SciFinder, é uma organização comprometida com o apoio aos pesquisadores com os recursos de que necessitam para crescer profissionalmente, construir conhecimento, conectar-se com colegas ao redor do mundo e ficar por dentro de todos os desenvolvimentos mais recentes nas ciências químicas.

Representando a ACS e outros editores de alto impacto, o ITMS Group e seus parceiros de tecnologia fornecem conteúdo e ferramentas para os segmentos científicos, técnicos e médicos, bem como o setor corporativo e outros segmentos. O objetivo estratégico do ITMS Group é ser uma extensão dos editores e parceiros, trazendo valor agregado para seus usuários.

Saiba mais sobre essas bases de dados internacionais participando do Workshop SciFinder na USP de Piracicaba. Recomendamos que o participante traga seu laptop para acompanhar as atividades. O Workshop é gratuito e aberto a todos os interessados (docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e funcionários). 

Boletim 221