Inventário sobre o Ecossistema de Empreendedorismo AgTech no Brasil

Diante da concepção de que a agricultura gera ganhos que não se limitam exclusivamente ao âmbito rural, tornou-se interessante e relevante que os incentivos e apoios para a consolidação de ações relacionadas a essa atividade sejam desenvolvidas, realizadas e divulgadas. O presente projeto sobre o “Inventário do Ecossistema de Empreendedorismo AgTech no Brasil” contribui para o incentivo e a consolidação dessas ações, pois trabalha no âmbito da divulgação de iniciativas empreendedoras e de inovação na agricultura brasileira.
O projeto tem como principal objetivo trazer para o mundo um panorama real e imparcial sobre as atividades de inovação e empreendedorismo do agronegócio brasileiro. Ao mapear as regiões do país que abrigam inovações e atitudes empreendedoras relacionadas à agricultura, visamos obter dados concretos sobre o perfil das startups, bem como as áreas de atuação abrangidas, fontes de investimento, juntamente dos maiores desafios de cada setor na cadeia de valor da agricultura brasileira. Tais informações vão ser reunidas em um report bilíngue (português e inglês), desse modo, esperamos que esse documento seja um objeto de interesse e uma ferramenta útil para seus leitores e públicos alvo como estudantes, empresários, empreendedores, investidores, hubs, entre outros, podendo isso, auxiliar e influenciar a tomada de decisões desses grupos.

20/03/2018
Final: