Flavio Cesar Almeida Tavares

Categoria:
Tutor

Engenheiro Agrônomo formado na Escola Agronômica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), atual Univ. Fed. do Recôncavo Baiano (UFRB), Mestre e Doutor pela ESALQ/USP, Pós-Doutorado na Universidade da Califórnia/Berkeley (Lawrence Radiation Laboratory/Division of Medical Physics, no Donner Laboratory). Faz parte do corpo docente da ESALQ desde 1972, onde desenvolveu sua carreira acadêmica, atuando em Cursos de Graduação e Pós-graduação como docente, orientador e coordenador. Teve o privilégio de ser criador e Tutor do PET Biotecnologia Agrícola, onde atuaram mais de 200 estudantes da ESALQ na condição de bolsistas e colaboradores. Participou ativamente do processo de institucionalização do PET na USP e enquanto presidente do Comitê Local de Acompanhamento do PET/USP, entre 2008/2011, contribuiu para a organização administrativa e a regulamentação do Programa, coordenou a elaboração do Projeto de Políticas e Diretrizes Pedagógicas do PET/USP e a I Avaliação Interna do PET/USP.

Área de Interesse:

Educação tutorial, genética, melhoramento e biotecnologia.

flavio.tavares@usp.br
Lattes: