Passei na ESALQ e agora? (Recepção)

16/02/2014

O grupo participou da recepção dos ingressantes do ano de 2014, apresentando o folder “Passei na ESALQ e agora?”, que teve como objetivo solucionar as dúvidas mais pertinentes dos novos alunos. A recepção e a entrega do folder também teve apoio da Comissão de Graduação da ESALQ. Assim, o ingressante pode utilizar o folder como um guia para conscientizá-lo de suas responsabilidades como um universitário, bem como seu papel de futuro profissional Engenheiro Agrônomo. Além disso, o estudante, leitor do folder, pode ter a oportunidade de perceber que seus esforços para ser um aluno diferenciado deveriam começar desde o primeiro semestre, valorizando o contato aluno-professor, elaborando um plano de estudos e carreira e se dedicando a atividades extracurriculares. A atividade foi bem recebida pelos ingressantes, bem como pelos seus pais e pela Comissão de Graduação. Os resultados foram observados através do contato com os novos alunos ao longo do primeiro semestre de 2014, que relataram a contribuição do folder como um parâmetro norteador nessa etapa de mudança e forma de incentivo para que procurassem desfrutar de todos os benefícios oferecidos pela Universidade.

Folder completo disponível para download ao lado: