Lançamento da cartilha Produção de shiitake em toras de eucalipto (31 de maio de 2014)

Durante o evento "Palestra e Prática: introdução ao cultivo do cogumelo shiitake", agendado no dia 31 de maio de 2014 (clique aqui para saber mais), a Casa do Produtor Rural fará o lançamento da cartilha 'Produção de shiitake em toras de eucalipto’, de autoria de Sérgio Florentino Pascholati, docente do Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN), Carla Mariane Marassatto, aluna de graduação em Engenharia Agronômica, José Renato Stangarlin, docente da Unioeste, e Simone Cristiane Brand, aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Fitopatologia.

A proposta da cartilha é orientar os produtores rurais a cultivarem o cogumelo shiitake em toras de eucalipto e também em subtrato. A publicação faz parte do Programa Aprender com Cultura e Extensão Universitária, com apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Diretoria da ESALQ, do Departamento de Fitopalogia e Nematologia, da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária da ESALQ.

Os interessados poderão ter acesso ao conteúdo na íntegra da cartilha, a partir de 9 de junho de 2014, por meio do site da Casa do Produtor Rural (http://www.esalq.usp.br/cprural/), na seção "Publicações".