LOURO-AMARELO

Fonética:
/lˈo.ɾʊ-a.ma.ɾˈɛ.lʊ/

Árvore da família Boraginaceae, da espécie Cordia alliodora Cham. (Cordia cerdena Roem. & Schult.; Cordia frondosa Schott.; Cerdena alliodora Ruiz & Pav.; Lithocardium alliodorum Kuntze).

Nota 1 e 2: Seu território de origem é vasto, pois vai do México à América do Sul, incluindo o Brasil, estendendo do Ceará ao Rio grande do Sul. Ela pode atingir até 12 m de altura, de tronco aprumado que alcança 50 cm de diâmetro, casca acinzentada e gretada. Fornece madeira de alta qualidade para a construção civil.

SALMWOOD
Fonetic:
/sɑmwʊd/

A tree of the family Boraginaceae, of the species Cordia alliodora Cham. (Cordia cerdena Roem. & Schult.; Cordia frondosa Schott.; Cerdena alliodora Ruiz & Pav.; Lithocardium alliodorum Kuntze).

Note 1 and 2: Its territory of origin is vast from Mexico to South America, including Brazil, from Ceara to Rio Grande do Sul states. It can reach until 12 m of height, of majestic trunk that can reach 50 cm of diameter, grayish and cracked bark. It supplies wood of high quality to the civil construction.

Categoria gramatical:
SN