Informações gerais

O Programa de Pós-graduação em Fitotecnia (PPG Fitotecnia) da USP/Esalq foi criado em 1968, inicialmente em nível de Mestrado, e a partir de 1986 em nível de Doutorado. 

Tem por objetivo formar Profissionais altamente qualificados para as áreas de Ensino e Pesquisa em Fitotecnia (produção vegetal).

O PPG Fitotecnia possui alta taxa de inserção de seus egressos nos setores público e privado. O corpo docente é dedicado à formação de profissionais de excelência (com ênfase em desenvolver Ciência e Tecnologia com altos valores éticos) que atendam as demandas crescentes da sociedade e do setor produtivo para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. 

O PPG Fitotecnia prioriza atividades com enfoque multidisciplinar e internacional formando profissionais Brasileiros e estrangeiros (América Central e América do Sul - Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela; Comunidade Europeia - Alemanha, Áustria, Espanha, França , Holanda, Itália e Portugal; América do Norte - Canadá, Estados Unidos da América e México; Ásia - Bangladesh, China, Cingapura, Índia, Indonésia, Malásia, Sri Lanka, Tailândia e Turquia; África - África do Sul, Angola, Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Marrocos, Senegal e Togo e Austrália)..

Escopo

O programa de pós-graduação em Fitotecnia propicia: (i) formar profissionais de excelência responsáveis e comprometidos com a missão de desenvolver Ciência e Tecnologia condizentes à realidade, e (ii) desenvolver pesquisa básica e aplicada de excelência transformando o conhecimento científico na área de Ciências Agárias em riqueza para o bem comum, em consonância os valores éticos, sociais, ambientais e econômicos da sociedade que visem a prática de uma Agricultura Sustentável.

Objetivo

  • Formação de profissionais especializados, em nível de Mestrado e Doutorado em Fitotecnia, dedicados ao ensino e à pesquisa na grande área de Ciências Agrárias.
  • Geração de tecnologia na grande área de Ciências Agrárias, por intermédio de pesquisa básica e aplicada (Teses e Dissertações).

Títulos concedidos

Mestre e Doutor em Ciências, área de concentração em Fitotecnia

Próximas defesas


DataHoraCandidatoTítulo do trabalho
27/04/2018
08h00
Marco Antonio Paris Junior
Mestrado
Curvas de dose resposta e isobologramas como forma de descrever a associação dos inibidores da ALS (sulfometuron-methyl e chlorimuron-ethyl) em Digitaria insularis (L.) Fedde