Esalq realizará Sessão Solene de Colação de Grau da Classe 2022

Crédito: Gerhard Waller

Sessão Solene de Colação de Grau da Classe 2022

Clique aqui e assista a cerimônia

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) realizará, no dia 23 de marco de 2023, às 18h30, a Sessão Solene de Colação de Grau da Classe de 2022. A solenidade, representa a tradição de uma escola de nível superior reconhecida nacional e internacionalmente nas áreas de Ciências Agrárias, Ambientais, Biológicas e Sociais Aplicadas.

A Classe é composta pelas turmas dos sete cursos de graduação da instituição: 119ª Turma de Engenheirandos Agrônomos, 48ª Turma de Engenheirandos Florestais, 22ª Turma de Bacharelandos em Ciências Econômicas, 18ª Turma de Bacharelandos em Ciências dos Alimentos, 18ª Turma de Bacharelandos em Gestão Ambiental, 17ª Turma de Bacharelandos e Licenciandos em Ciências Biológicas, 7ª Turma de Bacharelandos em Administração e Licenciandos em Ciências Agrárias.

O paraninfo das turmas será o engenheiro agrônomo Arnaldo Antonio Bortoletto (Esalq,1983), presidente da Coplacana.

Serão patronos das turmas Evaristo Marzabal Neves (Esalq, 1966), professor sênior do Depto de Economia, Administração e Sociologia e diretor da Esalq na gestão 1995-1999 (Engenharia Agronômica); Maria José Brito Zakia (Esalq,1980), engenheira florestal e sócia consultora da Prática Assessoria Socioambiental (Engenharia Florestal); Adilson Martins (Esalq, 2009), sócio da Deloitte e vice-presidente de Tecnologia e Inovação do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) (Ciências Econômicas); Rodrigo Aparecido Moraes de Souza (Esalq, 2004), cientista dos alimentos e professor adjunto da Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (Ciências dos Alimentos); Maurício Roberto Cherubin, docente do Depto de Ciência do Solo da Esalq (Gestão Ambiental); Gabriel Dalla Colletta (Esalq, 2009), pesquisador colaborador na área de botânica sistemática, identificação de angiospermas e DNA barcoding na Esalq (Ciências Biológicas); Luciano Mendes, docente de Depto de Economia, Administração e Sociologia da Esalq e prefeito do Campus USP Luiz de Queiroz (Administração).

O orador da Classe de 2022 será Gabriel Oliveira Ferraz, e o orador dos homenageados, Professor Fernando Seixas.

O Juramento das Turmas de 2022 será feito por Luiz Felipe Rigotti Manesco (Administração), Julia Belluco da Cruz (Ciências Biológicas), Álvaro Luz Alves Coutinho (Gestão Ambiental), Julia Pereira Martins da Silva (Ciências dos Alimentos), Lavínia Bettoni (Ciências Econômicas), Ariele Martinelli Bondioli (Engenharia Florestal), Bruna de Souza Gonçalves (Engenharia Agronômica).

Durante a cerimônia ocorrerão homenagens para os formandos primeiros colocados nas turmas, contemplados com o Prêmio Luiz de Queiroz, e entrega de prêmios de diferentes segmentos aos formandos que se destacaram durante o curso. Também ocorrerão homenagens para docentes e funcionários.

Primeiros colocados receberão o Prêmio Luiz de Queiroz

Esses alunos são: Bruna de Souza Gonçalves (Engenharia Agronômica), Ariele Martinelli Bondioli (Engenharia Florestal), Lavínia Bettoni (Economia), Julia Pereira Martins da Silva (Ciências dos Alimentos), Julia Belluco da Cruz (Ciências Biológicas), Álvaro Luz Alves Coutinho (Gestão Ambiental), Luiz Felipe Rigotti Manesco (Administração).

Docentes homenageados

Sônia Maria de Stefano Piedade (Engenharia Agronômica), Fernando Seixas (Engenharia Florestal), Silvia Maria Galvão de Miranda (Ciências Econômicas), Wanessa Melchert Mattos (Ciências dos Alimentos), Taciana Villela Savian (Gestão Ambiental), Alexandre Reis Percequillo (Ciências Biológicas), Catarina Barbosa Careta (Administração).

Funcionários homenageados

Raquel Degaspari Leite (Engenharia Agronômica), Jefferson Lordello Polizel (Engenharia Florestal), Daniela Cristiani Sacaro Oliveira (Ciências Econômicas), Fábio Luiz Bortoleto (Ciências dos Alimentos), Ana Maria de Meira (Gestão Ambiental), Gerson Oliveira Romão (Ciências Biológicas), Márcia Maria Silveira (Administração).

O mestre de cerimônias será o professor Thiago Libório Romanelli, presidente da Comissão de Graduação da Esalq.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 14/03/2023

Edição 469