Critérios de seleção

Doutorado

Os critérios de seleção para os candidatos compreendem: prova específica de conhecimentos em biologia celular e molecular com duas horas de duração (nota mínima de aprovação: 7,0 [sete]); análise do histórico escolar (para certificar se o mesmo contempla as disciplinas básicas de Biologia Celular, Genética e Bioquímica (nota mínima de aprovação: 7,0 [sete]), Curriculum Vitae (CV) (privilegiando as atividades relacionadas à geração da produção científica, estágios em pesquisa e participação em eventos científicos com nota mínima de aprovação: 7,0 [sete]) e do plano de pesquisa. Apenas a prova específica é eliminatória. Os candidatos participarão de uma avaliação oral sobre o projeto de pesquisa e Curriculum vitae sem caráter eliminatório ou classificatório, visando identificar a adequação do aluno ao Programa.
 

Doutorado Direto

A inscrição no Doutorado Direto se dará em casos em que fique evidenciado conhecimento na área e preparo científico equivalente ao de Mestrado. Os requisitos e a avaliação para o Doutorado Direto são os mesmos descritos para o Doutorado. No entanto, em adição, deve atender ao seguinte requisito:

- Evidenciar, pelo currículo, desenvolvimento de projeto de iniciação científica em uma das linhas de pesquisa do Programa e que tenha resultado na participação em eventos científicos de importância nacional e/ou internacional, com apresentação de trabalho ou na publicação de artigo científico em periódico.