ESTRUTURA FÍSICA

O Programa USP Recicla conta com uma sede administrativa, situada na Colônia Central do campus, casa 05.

E com um galpão de cerca de 150m², para armazenamento dos materiais recicláveis e outros resíduos sólidos gerados no campus “Luiz de Queiroz”. O campus possui uma parceria com o a Cooperativa do Reciclador Solidário, e os resíduos recicláveis gerados são buscados pela cooperativa no galpão, transformando-se em renda para dezenas de cooperadas e cooperados.

EQUIPE

Estudantes:

O Programa USP Recicla conta com a atuação de estagiários dos diversos cursos da ESALQ que desenvolvem projetos voltados ao tema de resíduos, gestão e educação ambiental, com apoio do Programa Unificado de Bolsas da Pró-Reitoria de Graduação e da Superintendência de Gestão Ambiental da USP. Atualmente, são mais de 30 alunos dos cursos de: Administração, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

Estagiárias de 20 horas semanais:

Com recursos da Superintendência de Gestão Ambiental, o USP Recicla conta com a atuação de alunos bolsistas de 20 horas, que apoiam os funcionários em processos administrativos e os projetos desenvolvidos pelos alunos bolsistas de 10 horas.

Funcionários:

Os servidores que atuam no Programa USP Recicla estão ligados a Prefeitura do campus USP “Luiz de Queiroz”, sendo:

Ana Maria Meira de Lello - Engenheira Florestal que atua como educadora;

Alessandra Moda - Educadora parceira do CCIn (Centro de Convivência Infantil);

Alexandre Alves Mendonça - Auxiliar de Serviços Gerais;

Kelly Maria Schmidt -  Técnica administrativa do Programa;

Maria das Graças C. B. Abreu - Técnica administrativa do Programa;

Wilson Vanderley Jacintho - Responsável pela coleta seletiva no campus.