(Colaboradora da Ouvidoria Geral de USP)
Quem somos?
Bem-vindo! Somos um pós serviço, que recebe reclamações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços que são ou foram prestados pela Universidade de São Paulo.
Registre sua manifestação

O que a ouvidoria PODE fazer?
- Acolher sua manifestação de agrado ou desagrado com serviços prestados e/ou dificuldades e preocupações com serviços da Universidade de São Paulo;
- Encaminhar manifestação aos órgãos/setores responsáveis e solicitar resposta que forneça esclarecimento ou correção de ações;
- Mediar conflitos que envolvam membros da comunidade;
- Buscar soluções que sejam mutuamente satisfatórias;
- Promover e facilitar o diálogo entre a sociedade e a Universidade;
- Solicitar alteração de procedimentos de serviços prestados;
- Acolher denúncia de ilícitos, improbidade e abuso.
O que a ouvidoria NÃO PODE fazer?
- Substituir ou anular decisões de órgãos da Instituição;
- Atuar como auxílio legal;
- Agir como instância decisória ou impor pontos de vista.
Localização
Campus USP "Luiz de Queiroz"
Alameda Principal, s/n
Tel.: (19) 3447-8616
Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h
Atenção: Manifestações por telefone NÃO são registradas!
Para registrar denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, clique no link a seguir e preencha o formulário.
Registre sua manifestação