Este projeto, iniciado em 2001 numa ação conjunta com a administração do Restaurante Universitário do Campus “Luiz de Queiroz”, Prefeitura do Campus e Programa USP Recicla visa a implementação do Programa de Minimização de Resíduos do Restaurante. As ações desenvolvidas são: elaboração de material informativo sobre consumo sustentável; atividades de estímulo ao uso de canecas duráveis a comunidade universitária; pesagens de restos de alimentos tanto para tabulação de dados (pesagem interna), como para uma ação informativa e educativa com usuários do restaurante universitário (pesagem externa).

São realizadas frequentemente a formação dos funcionários prestadores de serviços para conhecimento e adequação ao projeto de minimização de resíduos, coleta seletiva e economia de recursos naturais.

Imagem 01: Bolsista realizando a pesagem externa.