Esalqnet - Newsletter produzida pela Divisão de Comunicação (DvComun) da Esalq/USP, enviada semanalmente (quarta-feira) para a comunidade do Campus Luiz de Queiroz.
Para divulgação de eventos, CLIQUE AQUI
Para divulgação de vagas e processos seletivos, CLIQUE AQUI

Edição 585

De 09/07/2025 até 15/07/2025

Em Pauta

Esalq e Universidade Agrícola de Shandong assinam memorando de entendimento

Objetivo das instituições é o de fortalecer uma cooperação prática nas áreas de agricultura, alimentos e pecuária

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) recebeu no início desta semana, na manhã de 14 de julho, a visita de uma delegação chinesa, para celebrar oficialmente um memorando de entendimento entre Esalq e Universidade Agrícola Shandong, e estabelecer


TV USP Piracicaba - 15 anos, agora em múltiplas plataformas

No ano em que completa seus 15 anos, a TV USP Piracicaba - ligada a Divisão de Comunicação da Esalq/USP, promove uma série de novidades em sua grade de programação e em seus canais e janelas de distribuição de conteúdo.

 

Além de criar novos títulos, como o Global Talks TV USP, e ajustar a periodicidade de títulos já existentes, como o Conexão TV USP e a revista eletrônica TV USP Informa, a emissora localizada no campus Luiz de Queiroz reativou a parceria com a TV Câmara de Piracicaba


Estudo que revela aumento no teor de açúcar e compostos antioxidantes em mutantes sIsamba foi realizado em colaboração com centros de excelência em biotecnologia vegetal, e publicado na Plant Biotechnology Journal, classificada entre as três melhores revistas da área; leia o artigo na íntegra ao final da matéria jornalística


Oportunidades

Inscrições até 18 de agosto de 2025

Inscrições até 31 de julho de 2025

Inscrições de 30 de julho a 09 de agosto de 2025

Podem se inscrever estudantes de Ciências Biológicas ou Engenharia Agronômica

Apresentações do grupo dias 16 e 24 de julho de 2025

Inscrições até 22 de agosto de 2025

Inscrições até 20 de agosto de 2025

Inscrições até o dia 30 de agosto de 2025

Inscrições até 06 de agosto de 2025

Inscrições até 18 de julho de 2025


Acontece

Atividades acontecem no dia 19 de setembro de 2025. Submissão de trabalhos até 18 de agosto de 2025

Atividade acontece dia 1º de agosto de 2025


TV USP Piracicaba

LCF/ESALQ, FAU e ICMC são os destaques dessa edição do TV USP Informa.


Divisão de Comunicação (DvComun)
Av. Pádua Dias, nº 11 – Piracicaba/SP 13418-900
(Edifício Central – 1º andar – sala 48)
(19) 3429.4485 | www.esalq.usp.br/dvcomun | acom.esalq@usp.br

Esalqnet - Newsletter da Esalq/USP | CLIQUE AQUI para se cadastrar Produção: Divisão de Comunicação | A reprodução do conteúdo deste boletim é permitida mediante a citação nominal da Divisão de Comunicação (DvComun) da Esalq/USP, como sua fonte de origem.


Divulgação de eventos: CLIQUE AQUI
Divulgação de estágios/trainee: CLIQUE AQUI