Normatização e Certificação Ambiental

O Grupo de Trabalho Normatização e Certificação Ambiental (GT NAC) possui suas atividades relacionadas à avaliação do Plano Diretor, sendo responsável por observar o andamento e efetividade do Plano no desempenho de seu papel de direcionador de decisões sobre questões socioambientais no campus “Luiz de Queiroz” e arredores, sendo de responsabilidade do GT NAC a avaliação global do Plano Diretor Socioambiental.

Como sua principal função, este “Grupo de Trabalho” realiza o monitoramento das atividades de implementação das diretrizes de cada GT, analisando o andamento e cumprimento das metas propostas.

Desta forma o GT NAC auxilia o Plano Diretor a visualizar as ações necessárias para ser efetivamente um documento direcionador de decisões administrativas do campus, além de auxiliar os GTs a alcançarem suas metas, possibilitando a determinação das atividades de cada Grupo de Trabalho.

Principais avanços:

  • Criação de capítulo específico do Grupo de Trabalho Normatização e Certificação Ambiental.
  • Avaliação padronizada do desempenho do Plano Diretor Socioambiental, por meio de ferramenta de gerenciamento de projetos.
  • Avaliação padronizada do desempenho de cada Grupo de Trabalho individualmente.

Responsáveis:

Comissão e grupos que atuam no tema no campus:

PANGEA – Grupo de Extensão em Sistemas de Gestão Ambiental - http://www.esalq.usp.br/pangea/