O Grupo de Trabalho Normatização e Certificação Ambiental (GT NAC) possui suas atividades relacionadas à avaliação do Plano Diretor, sendo responsável por observar o andamento e efetividade do Plano no desempenho de seu papel de direcionador de decisões sobre questões socioambientais no campus “Luiz de Queiroz” e arredores, sendo de responsabilidade do GT NAC a avaliação global do Plano Diretor Socioambiental.
Como sua principal função, este “Grupo de Trabalho” realiza o monitoramento das atividades de implementação das diretrizes de cada GT, analisando o andamento e cumprimento das metas propostas.
Desta forma o GT NAC auxilia o Plano Diretor a visualizar as ações necessárias para ser efetivamente um documento direcionador de decisões administrativas do campus, além de auxiliar os GTs a alcançarem suas metas, possibilitando a determinação das atividades de cada Grupo de Trabalho.
Principais avanços:
- Criação de capítulo específico do Grupo de Trabalho Normatização e Certificação Ambiental.
- Avaliação padronizada do desempenho do Plano Diretor Socioambiental, por meio de ferramenta de gerenciamento de projetos.
- Avaliação padronizada do desempenho de cada Grupo de Trabalho individualmente.
Responsáveis:
- Coordenador: Thiago Libório Romanelli
- Supervisora: Maureen Voigtlaender
- Bolsistas: Julia de Souza Vieira - julia.souza.vieira@usp.br
- Pedro Malta – pedro.malta.silva@gmail.com
Comissão e grupos que atuam no tema no campus:
PANGEA – Grupo de Extensão em Sistemas de Gestão Ambiental - http://www.esalq.usp.br/pangea/