Critérios de Seleção

A seleção para os programas de mestrado e doutorado será realizada em duas etapas, descritas abaixo.

Mestrado

Na primeira etapa serão selecionados os candidatos com melhor classificação com base na nota obtida no exame da ANPEC, histórico escolar e curriculum. Para a classificação no exame da ANPEC não será considerada a nota de Economia Brasileira. Na segunda fase, os candidatos selecionados realizarão, presencialmente, na sede do Programa de Pós-Graduação, em Piracicaba, SP,  a arguição a respeito do plano de pesquisa. A seleção final levará em consideração os resultados de todas as etapas anteriores.

Doutorado

A primeira etapa será realizada através do histórico dos candidatos. A seleção envolverá análise do curriculum vitae e histórico escolar do mestrado. Os aprovados na primeira etapa deverão realizar prova escrita na sede do Programa de Pós-Graduação, em Piracicaba, SP, bem como uma arguição a respeito do plano de pesquisa. A seleção final levará em consideração os resultados de todas as etapas anteriores.

Prova de lógica

Todos os candidatos deverão obrigatoriamente realizar uma prova de lógica, que será aplicada a distância, em forma de teste, através de uma plataforma web. Esta prova não terá valor ou função classificatória. Os candidatos receberão todas as instruções para a realização desta prova no e-mail informado na ficha de inscrição.