Critérios de seleção

Mestrado

Os candidatos serão avaliados, em caráter eliminatório, através de uma prova escrita de conhecimentos específicos nas áreas de Fisiologia Vegetal, Bioquímica de Plantas e Anatomia Vegetal. O aluno de mestrado terá que obter nota mínima de 5,0 na prova. O conteúdo e o tempo para realização da prova escrita serão divulgados em edital, elaborado pela CCP, na página do programa na Internet e no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Além das provas anteriormente mencionadas, os candidatos participarão de entrevista, sem caráter eliminatório ou classificatório, visando orientar quanto aos objetivos e linhas de pesquisa do Programa.

Doutorado

Os candidatos serão avaliados, em caráter eliminatório, através de uma prova escrita de conhecimentos específicos nas áreas de Fisiologia Vegetal, Bioquímica de Plantas e Anatomia. O aluno de doutorado terá que obter nota mínima de 7,0 na prova. O conteúdo e o tempo para realização da prova escrita serão divulgados em edital, elaborado pela comissão de exames, na página do programa na Internet e no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Além das provas anteriormente mencionadas, os candidatos participarão de uma entrevista, sem caráter eliminatório ou classificatório, visando orientar quanto aos objetivos e linhas de pesquisa do programa.

Doutorado Direto

Os requisitos e a avaliação para o doutorado direto são os mesmos descritos para o doutorado, com exceção da necessidade de apresentar o comprovante de conclusão do mestrado stricto sensu. No entanto, as provas de conhecimento para doutorado e doutorado direto possuem conteúdos diferentes, sendo que o candidato a doutorado direto também terá que obter nota mínima de 7,0 na prova. Além disso, candidatos a doutorado direto devem ter realizado iniciação científica comprovada durante a graduação e ter, pelo menos, uma publicação em periódico como autor principal ou coautor.