Prova e entrevista

Conteúdo instruções para realização da prova e entrevista

A prova de conhecimento específico para alunos de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto constará de questões de Fisiologia Vegetal, Bioquímica de Plantas e Anatomia Vegetal com duração de 2 horas. Todos os candidatos também participarão de uma entrevista, sem caráter eliminatório ou classificatório, visando identificar as expectativas do candidato e orientar quanto aos objetivos e linhas de pesquisa do Programa. A prova será realizada e monitorada via sistema online (a confirmação da identidade do candidato poderá ser solicitada via link a qualquer momento).

Data e local dos exames

  • Prova de conhecimentos: 24 de maio de 2021, às 8h30
  • ​Local das provas: as provas serão feitas via internet em link a ser enviado para o email do candidato no dia da prova.
  • Entrevista: 25 de maio de 2021, às 8h30
  • ​Local da entrevista: as entrevistas serão conduzidas via Google Meet. O link será enviado para o email do candidato no dia da entrevista.

Programa

O programa base usado para elaboração das provas é o das disciplinas LCB0208-Bioquímica (JUPITER_WEB) LCB0311-Fisiologia Vegetal (JUPITER_WEB) e LCB0140-Anatomia Vegetal (JUPITER_WEB).

Bibliografia indicada

APPEZATO-DA-GLÓRIA, B.; CARMELLO-GUERREIRO, S.M. Anatomia Vegetal: 2 ed. Viçosa: UFV, 2012. 438p.
CASTRO, P.R.C.; KLUGE, R.A.; PERES, L.E.P. Manual de Fisiologia Vegetal: Teoria e Prática. Piracicaba: Ceres, 2005. 650p.
KERBAUY, G. B. (Org.). Fisiologia Vegetal. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2004. 452p.
LEHNINGER, A.L; NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de Bioquímica. 4 ed. Sarvier: São Paulo, 2007. 1232p.
RAVEN, P.H; EVERT, R.F.; EICHHORN, S.E. Biologia Vegetal. 7 ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2013. 728p.
SALISBURY. F.B.; ROSS, C.W. Fisiologia de Plantas. São Paulo: Cengage Learning, 2012. 774p.
TAIZ, L.; ZEIGER, E. Fisiologia Vegetal. 5a ed. Porto Alegre, Artmed, 2013. 918p.
VOET, D.; VOET, J. G. Bioquímica. Porto Alegre: Artmed, 2008. 1616p.

Prova de Lógica

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo deverão obrigatoriamente realizar uma prova de lógica, que será aplicada a distância, em forma de teste, através de uma plataforma web. Esta prova não terá valor ou função classificatória. Os candidatos receberão todas as instruções para a realização desta prova no e-mail informado na ficha de inscrição.