Provas eliminatórias

Conteúdo e instruções para realização das provas

A prova de conhecimento específico para o mestrado, doutorado e doutorado direto constará de questões de Fisiologia Vegetal, Bioquímica de Plantas e Anatomia Vegetal, e terá duração de 3 (três) horas. A prova será realizada e monitorada via sistema online (a confirmação da identidade do candidato poderá ser solicitada via link com vídeo a qualquer momento).

A prova de arguição será feita via Google Meet (ou plataforma semelhante indicada pela CCP), candidatos(as) devem manter microfone e câmera ligados o tempo todo da prova. O não comparecimento na sala virtual no horário e dia marcado ou qualquer falha de comunicação por parte do candidato(a) que impeçam sua avaliação serão considerados ausência na prova com a consequente desclassificação. A banca de avaliação da prova de arguição é composta pelo Coordenador do Curso ou seu suplente e por pelo menos um representante discente.

Data e local das provas

Prova de conhecimentos específicos: 22/05/2024, quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília-DF).

Local da prova: as provas de conhecimento específico serão feitas via Google Formulários em link a ser enviado no dia da prova para o e-mail fornecido na inscrição.

Prova de arguição: 23/05/2024, quinta-feira, início às 8h30 (horário de Brasília-DF). Cada candidato será arguido por no máximo 40 minutos. O horário específico para cada prova de arguição será divulgado após a prova de conhecimentos específicos.

Local da prova: as arguições serão conduzidas via Google Meet, o link será enviado após a prova de conhecimentos específicos.

Programa

O programa base usado para elaboração das provas é o das disciplinas LCB0208-Bioquímica (JUPITER_WEB) LCB0311-Fisiologia Vegetal (JUPITER_WEB) e LCB0140-Anatomia Vegetal (JUPITER_WEB).

Bibliografia indicada

APPEZATO-DA-GLÓRIA, B.; CARMELLO-GUERREIRO, S.M. Anatomia Vegetal: 2 ed. Viçosa: UFV, 2012. 438p.
CASTRO, P.R.C.; KLUGE, R.A.; PERES, L.E.P. Manual de Fisiologia Vegetal: Teoria e Prática. Piracicaba: Ceres, 2005. 650p.
KERBAUY, G. B. (Org.). Fisiologia Vegetal. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2004. 452p.
LEHNINGER, A.L; NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de Bioquímica. 4 ed. Sarvier: São Paulo, 2007. 1232p.
RAVEN, P.H; EVERT, R.F.; EICHHORN, S.E. Biologia Vegetal. 7 ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2013. 728p.
SALISBURY. F.B.; ROSS, C.W. Fisiologia de Plantas. São Paulo: Cengage Learning, 2012. 774p.
TAIZ, L.; ZEIGER, E. Fisiologia Vegetal. 5a ed. Porto Alegre, Artmed, 2013. 918p.
VOET, D.; VOET, J. G. Bioquímica. Porto Alegre: Artmed, 2008. 1616p.