Grupo Florestal Monte Olimpo - GFMO

Fundado em 1996 por três alunas de Engenharia Florestal em conjunto com o Professor José Luiz Stape, o Grupo Florestal Monte Olimpo (GFMO) é formado por alunos de graduação em Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica e Gestão Ambiental, tendo como orientador o Prof. Dr. Pedro Brancalion. Conta com o apoio do Departamento de Ciências Florestais, do Instituto de Pesquisa e Estudos Florestais – IPEF, e da Diretoria, Prefeitura e Departamentos da ESALQ.

O Grupo é responsável pelo planejamento e desenvolvimento de projetos com: Apicultura, Biometria e Inventário Florestal, Desramas e Desbastes, Educação Ambiental, Extensão Rural, Fertilização Florestal, Instalação e Avaliação de Experimentos, Manejo de Plantas Daninhas, Manejo de viveiro e Casa de Vegetação, Melhoramento Florestal, Mini Jardim Clonal, Preparo do Solo e Implantação, Produção de Mudas e Treinamentos, Cursos e Palestras. Tais atividades são realizadas nas Estações Experimentais de Ciências Florestais de Itatinga e Anhembi, na Fazenda Experimental “Luiz de Queiroz”, no Departamento de Ciências Florestais (ESALQ/USP), escolas de Piracicaba e regiões próximas e propriedades rurais de diversos estados brasileiros.

Nossa visão é ser um grupo de extensão universitária de reconhecimento internacional através da busca contínua de inovação, integrando ciência e prática, transferindo conhecimento para atingir a excelência. E a nossa missão é capacitar os alunos da universidade, proporcionando a vivência em projetos multidisciplinares com foco em ciências florestais, integrando pessoas, conhecimentos e tecnologias”.

Responsável(is):

Prof. Rodrigo Eiji Hakamada