PCM

 

Na reunião da Congregação, em 26 de novembro de 2020, foi apresentado o reestudo da proposta da Nova Identidade Visual da Esalq/USP, iniciativa coordenada pelo Comitê Gestor do Plano de Comunicação e Marketing (PCM).

De acordo com o cronograma apresentado pelo Comitê Gestor do PCM nessa ocasião, a proposta da nova Identidade Visual da Esalq/USP foi aprovada na 8a Reunião Ordinária da Congregação, entrando em vigor a partir de 11 de dezembro de 2020.

Detalhes sobre a Nova Identidade Visual.

Cabe ressaltar que:

  1. Desde junho de 2018, o Comitê Gestor do PCM acompanhou todas as etapas do reestudo da presente proposta aprovada, que é de autoria de Dorinho Bastos, professor livre-docente da ECA/USP;

  2. A partir da deliberação da Congregação de 10/12/2020, o Comitê Gestor do PCM dará prosseguimento aos trabalhos de padronização das aplicações em diferentes materiais pelas áreas (seções/serviços/setores/divisões/assistências/departamentos/laboratórios/grupos etc) que compõem a Instituição, com a elaboração do Manual da Nova Identidade Visual, que estará disponível no primeiro trimestre de 2021 e trará todas as orientações técnicas sobre a aplicação da Identidade Visual da Instituição, bem como os arquivos para download.

Importante:

  • Com a aprovação da proposta pela Congregação em 10/12/2020, a nova Identidade Visual pode ser aplicada em materiais já no dia seguinte. Para tanto, as áreas deverão aguardar as orientações técnicas que serão disponibilizadas no Manual e divulgadas oportunamente, no primeiro trimestre de 2021.

  • A partir de 3 de junho de 2021, quando a Esalq/USP completará 120 anos, somente deverá ser utilizada a nova Identidade Visual, estabelecendo-se período de transição de uso da logomarca anterior para a nova, compreendido entre 11/12/2020 e 02/06/2021.

Esta página traz informações gerais sobre o processo de definição da Nova Identidade Visual, voltado a proporcionar uma visão estratégica de longo prazo para a comunicação institucional da Esalq/USP, alinhada ao posicionamento da sua Identidade Visual.

Para outras informações sobre o PCM, consulte sobre o plano.