Grupo de Revitalização de Parques Ecológicos - RevParq

O objetivo geral do grupo é contribuir com o processo de revitalização de parques ecológicos da região, por meio de análises, recomendações ou adequações, trazendo assim conhecimento aos membros do grupo e levando a comunidade um espaço recreativo, seguro e apto para atividades de educação ambiental e lazer. Além disso, o grupo busca cumprir esses objetivos, através de um trabalho ambiental eficiente, levando em consideração a fauna e a flora local.

As atividades de extensão realizadas pelo Grupo RevParq visam beneficiar os munícipes da cidade onde o parque se localiza, atualmente na cidade de Tietê/SP, o poder público com orientações específicas para readequação ambiental do local em estudo, além dos estudantes da rede pública de ensino, por meio dos projetos de educação ambiental resultantes das atividades desenvolvidas no parque. Também constitui como público-alvo os alunos da ESALQ/USP uma vez que as capacitações são abertas aos alunos de todos os cursos.

Áreas de atuação:
   2.05.03.00-8 Ecologia Aplicada;
   40.2006 - Questões Ambientais; 41.2006 - Recursos Hídricos.
Responsável(is):

Profa. Taciana Villela Savian, Sergio Nascimento Duarte.

Contato:

Para visualizar todos os integrantes e projetos do grupo, acesse o relatorio de atividades anexo abaixo:

nome contato
Isaac Bonatto Cordeiro isaacordeiro@usp.br