• Simpósio de nutrição e adubação da cultura do feijão

Enviado em: 28/01/2010 às 15:01:34

Assuntos atuais relativos ao manejo nutricional do feijoeiro como principais limitações da cultura do feijão e a proposição de sistemas sustentáveis e lucrativos de produção serão abordados no "Simpósio de nutrição e adubação da cultura do feijão", que acontecerá na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ), no Pavilhão de Engenharia. Além das palestras planejadas para o período de 23 a 25 de fevereiro, as empresas patrocinadoras do evento programaram plenário com apresentações específicas sobre as inovações tecnológicas da próxima safra.

Profissionais e pesquisadores do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Universidade Estadual de Maringá (UEM), EMBRAPA, Associação dos Produtores de Grão do Vale Paranapanema (Asprovale), Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) e ESALQ serão os responsáveis pelas palestras programadas deste simpósio que é uma realização do departamento de Produção Vegetal (LPV) de ESALQ, promoção da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) e coordenação do professor Antonio Luiz Fancelli.

As vagas são limitadas a 200 participantes. Informações e inscrições pelo e-mail cdt@fealq.org.br , pelo telefone (19) 3417-6604 ou pelo site http://www.fealq.org.br .

23 de Fevereiro (3ª feira)
- Importância e manejo de plantas de cobertura para a sustentabilidade da cultura do feijão
Ademir Calegari (IAPAR)
- Diagnóstico, Prevenção e Correção da Compactação do solo