Identidade Visual

A Identidade Visual da Esalq/USP, aprovada em reunião da Congregação em 10 de dezembro de 2020, preserva elementos presentes na história da Instituição que, a partir de um redesenho, permite aplicação gráfica adequada aos tempos atuais.

Esta normatização, que deve ser rigorosamente seguida por todos os colaboradores da Instituição, é fundamental para o constante reconhecimento da competência da Instituição pelos diferentes públicos e mercados, que têm a Esalq como uma unidade da Universidade de São Paulo (USP) de referência nas áreas de Ciências Agrárias, Ambientais, Biológicas e Sociais Aplicadas.

Manual de Identidade Visual (ID)

Arquivos para download

PDF Vetor para impressos
PNG para mídias digitais
Logotipo USP

Consulte Item 3.7. (Assinatura conjunta Esalq e USP) do Manual, página 26

Em materiais institucionais é obrigatória a aplicação conjunta da marca Esalq com o logotipo da USP, devendo-se respeitar a distância mínima entre eles. Qualquer outro distanciamento é livre, já que são dois elementos independentes.

Para obter o logotipo da USP, acesse: http://www.scs.usp.br/identidadevisual/

Logotipos Esalq e USP para assinaturas associadas

Consulte Capítulo 6 do Manual, página 51

Em materiais institucionais organizados diretamente por grupos de pesquisa e de extensão cadastrados oficialmente junto à Instituição, bem como por departamentos/setores/laboratórios da Escola, torna-se necessária a aplicação associada com o logotipo da Esalq em conjunto com o logotipo USP.

Importante: período de transição da marca anterior para a nova ID da Esalq/USP

A partir de 3 de junho de 2021, quando a Esalq/USP completará 120 anos, somente deverá ser utilizada a nova Identidade Visual, sobretudo em materiais digitais. Para materiais impressos com a marca anterior, haverá um prazo para consumo dos estoques, a ser definido pelo Comitê Gestor do PCM e divulgado quando do retorno das atividades presenciais no âmbito da universidade.

Para a produção de materiais complementares, que não estejam contemplados no Manual, consulte as áreas envolvidas por meio do formulário Contato deste site (Formulário de Contato).