• ESALQ matricula e recepciona novos alunos

Enviado em: 02/02/2010 às 15:01:29

Matrícula
Trezentos e noventa novos alunos aprovados no vestibular Fuvest 2010 matriculam-se na ESALQ, nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Prédio Central da Escola - 1º. Andar - sala do CTA. Eles preencherão as vagas dos cursos de Engenharia Agronômica (200), Engenharia Florestal (40), Ciências Econômicas (40), Ciências dos Alimentos (40), Ciências Biológicas (30) e Gestão Ambiental (40).

O primeiro dia de matrícula está reservado para os ingressantes cujos nomes iniciam com as letras de A a L. Já o segundo dia será a vez daqueles que possuem iniciais de M a Z.

Para efetivá-la, os alunos deverão apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia); documento de identidade (uma cópia); uma foto 3x4 datada com menos de um ano. Vale ressaltar que os documentos apresentados em cópias deverão ser acompanhados dos originais, os quais não ficarão retidos, servindo apenas para conferência.

Com o objetivo de promover uma boa interação, uma equipe especialmente preparada receberá pais e filhos no 1º andar do Edifício Central da Escola. Enquanto os filhos efetuam a matrícula na sala do CTA, os pais poderão se dirigir ao Salão Nobre, local onde encontrarão um atendimento personalizado que consta de informações e orientações sobre os serviços disponíveis na Escola como alternativas de moradia, alimentação, além de atividades acadêmicas, esportivas e culturais.

O primeiro dia de matrícula dos candidatos aprovados na Universidade de São Paulo (USP)  marcará também o primeiro dia de funcionamento do Disque Trote. O serviço, disponível através do número 0800-012-10-90, foi criado pela Universidade em 2000, com o propósito receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP. O serviço funcionará até o dia 15 de marco, data da quinta e última chamada.

Recepção aos ingressantes
A Comissão de Integração da ESALQ preparou uma recepção no domingo anterior ao início das aulas, 21 de fevereiro. Pela manhã, às 8h30, está marcada a chegada dos alunos e familiares ao Centro de Educação Física, Esportes e Recreação - CEFER (Ginásio de Esportes do Campus), com entrega dos donativos. No local, os ingressantes receberão crachás, canecas duráveis do programa USP Recicla e o Manual do Ingressante. Na sequência, às 9h, a diretoria da Escola fará a apresentação oficial da instituição, seguida da apresentação do Coral Luiz de Queiroz e dos símbolos da ESALQ.

A estrutura e as características de cada curso, bem como os respectivos Centros Acadêmicos, serão apresentados às 10h30, em locais diversos:
- Engenharia Agronômica - CEFER (Ginásio de Esportes);
- Engenharia Florestal - departamento de Ciências Florestais;
- Ciências Econômicas - Sala BM&F, do Pavilhão de Economia e Sociologia (departamento de Economia, Administração e Sociologia);
- Ciências dos Alimentos - departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição;
- Ciências Biológicas - departamento de Ciências Biológicas;
- Gestão Ambiental - anfiteatro do Pavilhão de Engenharia.

Já o almoço de confraternização com os ingressantes, seus pais e professores da instituição, será no Restaurante Universitário (RU), às 12h30. Encerrando a programação, acontecerá uma atividade cultural, no espaço externo do Centro de Convivência (CV). Clique aqui para obter a filipeta com essa programação.

Informações pelo telefone (19) 3429.4158 ou em www.esalq.usp.br/graduacao .

Texto: Alicia Nascimento Aguiar

Sala de matrícula
Crédito: Paulo Soares (ESALQ/Acom)

Alunos preenchem formulários de matrícula