• Simpósio de manejo varietal em cana-de-açúcar

Enviado em: 11/03/2010 às 15:01:47

Com o objetivo de explorar os benefícios gerados pela interação genótipo e ambiente, produtores de cana-de-açúcar, por exemplo, praticam o manejo varietal. A intenção, ao adotarem essa estratégia, é alocar diferentes variedades comerciais, afim de obterem melhor índice de produtividade em suas propriedades.

Para expor as diferentes visões dessa especialidade de manejo, colocadas em prática nos mais diversos centros de pesquisas e unidades produtoras do setor, o Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz" (GELQ 2011) realizará o "Simpósio de Manejo Varietal em cana de açúcar". O evento, voltado a estudantes e profissionais do setor sucroenergético, acontecerá no próximo dia 9/4, das 8h às 18h, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ). A coordenação do evento é do professor Edgar Gomes Ferreira de Beauclair, do departamento de Produção Vegetal (LPV).

Programação completa e informações sobre inscrições no endereço www.fealq.org.br ou telefone (19) 3417 6604.

Texto: Caio Albuquerque