Informações gerais

O objetivo do programa de pós-graduação em Ciência Animal e Pastagens é preparar profissionais qualificados para as atividades de ensino, pesquisa e liderança em projetos relacionados às várias áreas de conhecimento em produção animal. O conteúdo do programa é voltado para aprimorar e reforçar os conceitos básicos de formação acadêmica dos estudantes.

Escopo

O programa de Ciência Animal e Pastagens incorpora várias subáreas de conhecimento e congrega um corpo de pesquisadores que procuram entender os fenômenos biológicos e suas aplicações em ciências animais e pastagens. O entendimento da complexidade das questões da grande área de zootecnia é a preocupação central do programa, que é composto por especialista de alto nível científico com formação internacional nas áreas de nutrição e produção de ruminantes e não ruminantes, criação e genética molecular, delineamento experimental, genômica e sistemas de biotecnologia, fisiologia e reprodução animal, bem como um núcleo de conservação de forragem e pastagens.

Objetivos

Alcançar e consolidar a excelência no ensino de pós-graduação e pesquisa na área de Ciência Animal e Pastagens com reconhecimento nacional e internacional, confirmando e consolidando a posição de liderança e vanguarda da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz [ESALQ] da Universidade de São Paulo [USP] como um gerador e disseminador do conhecimento científico e formação de profissionais competentes e líderes de opinião em resposta às demandas sociais.

Títulos concedidos

Mestre e Doutor em Ciências, área de concentração Ciência Animal e Pastagens

 

Próximas defesas


DataHoraCandidatoTítulo do trabalho
03/03/2020
08h00
Natalia Silva Morosini
Doutorado
Identificação de sequências motifs e elementos regulatórios em ATAC-Seq peaks associados à expressão gênica e à deposição de gordura intramuscular em bovinos da raça Nelore
12/03/2020
14h00
Shilton Reino Cavalcante
Mestrado
Identificação da microbiota cecal de duas linhagens de galinha caipira e associação com consumo alimentar residual