Critérios de seleção

Itens avaliados no Curriculum Vitae e pesos de cada item

Candidatos ao Mestrado – histórico escolar da Graduação (peso 2); tempo decorrido para titulação na Graduação (peso 1); iniciação científica (peso 3); publicações na área do programa de pós-graduação (peso 4). 

Candidatos ao Doutorado – histórico escolar da Graduação e do Mestrado (peso 4); tempo decorrido para titulação no Mestrado (peso 2); publicações na área do programa de pós-graduação (peso 4).

Candidatos ao Doutorado Direto – histórico escolar da Graduação (peso 2); publicações na área do programa de pós-graduação (peso 4); experiência científica (peso 4).

Pesos dos componentes da avaliação 

Candidatos ao Mestrado – prova escrita, peso 6; avaliação do Curriculum Vitae, peso 4.

Candidatos ao Doutorado e Doutorado Direto – prova escrita, peso 4; prova de integração de conhecimentos, peso 2;  avaliação do Curriculum Vitae, peso 4.

Prova de lógica

Todos os candidatos deverão obrigatoriamente realizar uma prova de lógica, que será aplicada a distância, em forma de teste, através de uma plataforma web. Esta prova não terá valor ou função classificatória. Os candidatos receberão todas as instruções para a realização desta prova no e-mail informado na ficha de inscrição.