Há na ESALQ/USP um conjunto de comissões, com atribuições e áreas de atuação diversas. Dentre aquelas assessoradas pela Assistência Acadêmica ou por seus Serviços subordinados encontram-se as Comissões Estaturárias e as Comissões Assessoras. As primeiras são órgãos de administração da Unidade, conforme estabelecido pelo Estatuto da USP e pelos Regimentos da ESALQ e USP, com atribuições distribuídas de acordo com as principais atividades da Escola e da Universidade: Ensino, Pesquisa e Inovação, Extensão, Inclusão e Pertencimento.
As Comissões Assessoras, por sua vez, assistem o Conselho Técnico-Administrativo (CTA) e a Congregação em suas deliberações. Compete a elas emitir pareceres prévios sobre matérias que devam ser apreciadas pela Congregação e pelo Conselho Técnico-Administrativo, ou quando solicitados pelo Diretor. É importante esclarecer que outras comissões poderão ser constituídas, a critério da Congregação ou da Diretoria, em caráter eventual e temporário, com composição, competência e duração estabelecidas por estes órgãos.
Acesse nos links abaixo a composição das Comissões e a vigência dos mandatos:
- Comissões Estatutárias:
Outras Comissões do Campus Piracicaba:
Comissão de Pós-Graduação do CENA
Comissão do Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia da USP/UNICAMP/UNESP
Comissão do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ecologia Aplicada