Requisições de serviços

Requisitos para solicitação de serviços:

  1. Dados do solicitante: o solicitante deve ser aluno de graduação ou de pós-graduação regularmente matriculado ou servidor docente ou não-docente das Unidades do Campus, que deve assinar a requisição e coletar a assinatura (com carimbo) do chefe do depto./setor, do docente coordenador do grupo de extensão ou do evento, do presidente da Associação/Centro Acadêmico, lembrando que a DvComun divulga ações promovidas por deptos./setores das Unidades locais e de grupos de extensão cadastrados no SVCEx.
  2. Prazo de envio: a requisição deve ser enviada, pelo menos, 3 (três) dias úteis da realização da atividade para envio do comunicado eletrônico ou agendamento do serviço fotográfico e 15 (quinze) dias úteis, para comunicação externa (envio de sugestão de pauta à imprensa).
  3. E-mail para envio: a requisição de divulgação deve ser enviada para o e-mail acom.esalq@usp.br e a requisição de serviços fotográficos para foto.esalq@usp.br
  4. Eventos e cursos: http://www.esalq.usp.br/dvcomun/divulgacao-de-evento / Oportunidades e processos seletivos: https://www.esalq.usp.br/graduacao/cadastro-de-vagas
  5. Divulgação Interna (ESALQnet e Informe DvComun): não são mencionados apelidos de alunos, custos de atividades e sites comerciais; não é descrita a programação completa do evento, quando necessário poderá ser anexado o PDF (somente neste formato e apenas no ESALQnet) da programação ou detalhes da atividade; a publicação/veiculação é feita uma única vez; após a publicação do comunicado, as informações adicionais ou alteração/correção de dados devem ser fornecidas pelo solicitante direto ao público-alvo (quando inserido no ESALQnet, a DvComun fará a correção do dado somente no conteúdo publicado no site do boletim).
    Obs.: diferenças entre ESALQnet e Informe DvComun: o Informe DvComun é enviado exclusivamente para assuntos específicos do contexto da Instituição, tais como compensação de horas, deliberações da PG ou falecimentos. O ESALQnet é o boletim eletrônico interno que apresenta vários assuntos em um único informativo semanal cujo envio para as listas de e-mails é feito toda quarta-feira pela manhã; portanto, o fechamento de recebimento das requisições de divulgação é até às 17h da terça-feira anterior. O ESALQnet possui um site (http://www.esalq.usp.br/boletim) para consulta com busca personalizada, e a inclusão de notícias no mesmo é diária.
  6. Divulgação Externa (Imprensa): como a DvComun está ligada à Diretoria da ESALQ, as divulgações às mídias são exclusivas de ações da ESALQ, dentre elas: projetos de pesquisa, defesas de mestrado e de doutorado, projetos de iniciação científica, inovações tecnológicas, prêmios e homenagens de docentes, funcionários e alunos, visitas e intercâmbios internacionais, lançamentos de livros escritos ou coordenados por docentes e funcionários (a publicação deve ter relação direta com as áreas de abrangência da Escola), eventos técnicos, científicos, culturais e institucionais. Os jornalistas da DvComun elaboram a notícia e encaminham aos veículos de comunicação como sugestão de pauta, pois não há vínculo comercial com as mídias; acompanham a divulgação em mídias impressas e eletrônicas para o Clipping; não são mencionados apelidos de alunos e sites comerciais; após o envio da notícia as informações adicionais ou alteração/correção de dados devem ser fornecidas pelo solicitante direto ao público-alvo (a DvComun fará a correção somente na notícia publicada no banco do website da Escola).
  7. Serviços fotográficos: o fotógrafo somente presta serviços durante o horário de seu expediente: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h15, e em dias úteis; é necessário anexar cópia da programação completa e sugerir (anotar) nesse documento os horários para cobertura fotográfica; o agendamento da atividade dependerá da disponibilidade de agenda do fotógrafo (se negativo, a DvComun avisará o solicitante); nos eventos (seminário, simpósio, congresso, workshop, palestra etc), o fotógrafo não permanecerá em tempo integral; as despesas com impressão de fotos são do solicitante. Após o registro fotográfico da atividade, as fotos serão enviadas por e-mail (via Dropbox, Wetransfer, etc.) ficando as mesmas disponíveis para download por 7 dias, passado esse período os arquivos serão deletados e em caso de necessidade do reenvio das fotos será necessário fazer uma nova requisição.
  8. Serviços audiovisuais: os profissionais dessa área prestam serviços tais como disponibilização de som, microfones e datashow nos anfiteatros e salas de reuniões do Campus (atenção: 1. os funcionários orientam sobre o uso dos equipamentos, não permanecendo no local); 2. caso o evento seja feito fora do horário de expediente, incluindo-se finais de semana e feriados, se houver disponibilidade do(s) equipamento(s), é possível realizar o empréstimo do(s) mesmo(s) desde que seja entregue na DvComun, pelo menos, com um dia útil de antecedência da retirada/entrega do(s) mesmo(s), o Termo para Empréstimo de Equipamento (doc. a seguir)); acompanhamento de videoconferência nas salas do Edifício Central e instalação de equipamentos de áudio e vídeo. As solicitações para esses serviços podem ser feitas para o e-mail acom.esalq@usp.br (indicar nome completo, depto./setor/curso/PPG, telefone fixo e celular, serviço solicitado), desde que já não tenha sido anotada no item 13 do Formulário de Cadastro de Eventos no Campus.

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