Grupo de Climatologia e Modelagem Agrícola da ESALQ - ESALQ-CLIMA

Grupo de extensão, experimentação e pesquisa na área de agrometeorologia e modelagem agrícola. Os membros da graduação desenvolvem atividades práticas em nossas lavouras experimentais da Fazenda Areão, manejando as culturas e coletando dados periodicamente, permitindo o aprendizado prático e desenvolvimento de projetos científicos. Na parte de extensão realizamos eventos para as comunidades esalqueanas, acadêmica e agrícola do país, trazendo informações atualizadas de como a agricultura atual lida com o clima, e simpósios para todo o país, abordando informações sobre a agricultura digital. O objetivo é capacitar os alunos para o desenvolvimento de pesquisas e para o mercado de trabalho, além disso expor para a sociedade o panorama atual da agrometeorologia.

Área do Conhecimento: 5.01.05.00-0 Agrometeorologia

Linhas de Extensão: Desenvolvimento tecnológico – 10.2006

Prof. Fabio Ricardo Marin

Co-responsável: Prof. Felipe Gustavo Pilau