Grupo de Climatologia e Modelagem Agrícola da Esalq - Esalq-Clima

O Esalq-Clima é um grupo de extensão, experimentação e pesquisa na área de agrometeorologia e modelagem agrícola. Os membros da graduação desenvolvem atividades em campo na área experimental da Fazenda Areão, como o manejo de grandes culturas e plantas de cobertura, e projetos científicos utilizando os dados coletados em campo, aprimorando o conhecimento teórico e prático dos membros.

Na parte de extensão, eventos são realizados para as comunidades acadêmica e agrícola do país, informando às mesmas como a agricultura atual lida com o clima por meio de aulas abertas e simpósios para todo o país, abordando informações sobre a agricultura digital. O objetivo é capacitar os alunos para o desenvolvimento de pesquisas e para o mercado de trabalho, além de expor para a sociedade o panorama atual da agrometeorologia.

Áreas de atuação:

Área do Conhecimento: 5.01.05.00-0 Agrometeorologia

Linhas de Extensão: Desenvolvimento tecnológico – 10.2006

Responsável(is):

Prof. Fabio Ricardo Marin

Co-responsável: Prof. Felipe Gustavo Pilau

Contato:

Somente serão listados os contatos de dois alunos responsáveis

Nome contato
Lucas Prado Gomes dos Santos (19) 9-9819-7462