Grupo de Extensão em Divulgação do Curso de Ciências dos Alimentos - GEDCAL

O grupo é composto por graduandos do curso de Ciências dos Alimentos da Universidade de São Paulo do campus Esalq, Piracicaba. Desde o início de sua criação, o grupo divulga o curso de Ciências dos Alimentos nas escolas da cidade de Piracicaba e nas redes sociais como Instagram e Facebook, porém, com a pandemia do Covid19 as atividades presenciais nas escolas foram interrompidas, e com isso, o grupo voltou todas as suas atividades para as redes socias.

Atualmente o grupo cria publicações (posts) para as redes sociais sobre a ciência por trás dos alimentos do dia-dia, curiosidades, novidades na área de tecnologia de alimentos, dia-dia de um cientista de alimentos, de um graduando, entre outros.

O objetivo do grupo é exibir o curso de Ciências dos alimentos para que mais jovens se sintam atraídos por este curso e que possam mergulhar no ramo da alimentação, transmitir conhecimento sobre os alimentos e a ciência por trás deles e dos processos de produção dos mesmos à toda a população.

Responsável(is):

Profa. Wanessa Melchert Mattos