Grupo Vocal Luiz de Queiroz

O Grupo Vocal Luiz de Queiroz, é um grupo selecionado por avaliação pública, dentre os integrantes do Coral Luiz de Queiroz que se destacam artisticamente, que conhecem o código musical e sabem solfejar, além da disponibilidade para ensaiar em horários adicionais aos ensaios semanais do grupo.

Composto por integrantes do Coral Luiz de Queiroz da ESALQ/USP, o grupo se reúne em horários extras para estudar o universo da música coral e trabalhar a música vocal de câmera. Seu repertório é bastante amplo e compreende obras que vão da música erudita à popular,  no seu repertório de música brasileira, constam músicas típicas do folclore nordestino e gaúcho, MPB, bossa nova, música contemporânea brasileira (H.Villa-Lobos, M.C.Guarnieri, O.Lacerda) e obras regionais de compositores piracicabanos como Ernst Mahle, Erotides de Campos, Fabiano Lozano e Cíntia Pinotti.

Seus componentes são alunos da graduação e pós-graduação, funcionários e pessoas da comunidade. Apresenta-se constantemente em atividades da ESALQ, Semana Cultural da USP, Encontros de Corais, Feiras de Universidades, entre outras. Foi um dos 5 grupos selecionados no Mapa Cultural Paulista 2007/2008 e se apresentou em diversas cidades do estado de São Paulo.

Participou em 2012 da montagem da opereta “Juriti” de Chiquinha Gonzaga e Viriato Correa, como parte do elenco, entre solistas e coro, em todas as suas 6 apresentações.Em 2013 foi contemplado com 2 projetos junto a pro-reitoria de cultura e extensão da USP, o grupo participa em março do XIII EICU (Encontro Internacional de Corais Universitários) em Coimbra, Portugal; e em Junho do XI Encontro internacional de Corais Universitários “Universitas Cantat” em Poznan, Polônia.

O Grupo integra o Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”.

A coordenação é da Regente Titular e Diretora Artística do Coral Luiz de Queiroz, a Maestrina Cíntia Pinotti.

Dia da semana Horário local
Quinta-feira 12h30 - 14h Sala de Ensaios dos Grupos Musicais da Esalq