2ª Reunião de Filiadas do ProLIDAR

Luis Lima - CEO Fototerra (Crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Na ultima terça-feira, 17 de julho, aconteceu a 2ª reunião de Filiadas do ProLIDAR (Programas Cooperativos Sobre Tecnologia LIDAR) no IPEF (Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais). Contou com a presença de docentes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e reuniu profissionais e acadêmicos para discutir e trocar experiências sobre tecnologias de medição e monitoramento florestal.

Uma das atividades do programa foi a palestra da Fototerra, uma empresa geradora de dados em plataforma aerotransportada. “A Fototerra fará uma doação para a  Esalq de um  voo de escaneamento a laser. O produto desse escaneamento será uma nuvem de pontos 3D, e uma foto de todo o campus.” disse o professor Luiz Carlos Estraviz Rodriguez. “Essa nuvem permitira aos professores, pesquisadores e estudantes, fazer estudos específicos do relevo, da cobertura vegetal, edifícios e da distribuição de espaços que o campos da Esalq tem hoje”, completou o docente.

O CEO da Fototerra, Luis Lima, disse que a empresa obtém total interesse na aproximação com a comunidade cientifica, “A partir da doação dessa imagem realizada com o voo de escaneamento para a Esalq, novas oportunidades com essa comunidade surgirão”.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque

19/07/2018

Palavra chave:
lidar fototerra foto escaneamento ipef