3ª Jornada de Abril pela Reforma Agrária

Editoria:

Ocorrerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), a 3ª Jornada de Abril pela Reforma Agrária. O evento, em memória aos 20 anos da morte de trabalhadores sem terra em Eldorado de Carajás, oferecerá nos dias 18, 19, 25, 26 e 27 de abril, das 12h às 14h, diferentes atividades para refletir e discutir o tema, que serão realizadas no Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais da ESALQ.

Durante a jornada, os participantes estarão envolvidos em oficinas de teatro, com a proposta de estimular debates entre atores e espectadores sobre o tema “Reforma Agrária”, além de mesas redondas para discutir o assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail pteca@usp.br ou pelo telefone (19) 3447-6648.

O evento é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão em Educação e Conservação Ambiental – NACEPTECA, Grupo de Trabalho de Direitos Humanos, Laboratório de Política e Educação Ambiental, Projeto Assentamentos Agroecológicos e Levante Popular da Juventude, com realizações do Centro de Estudos Luiz de Queiroz (CALQ).

Programação:

18/04: Teatro do Oprimido com tema Reforma Agrária e Levante Popular da Juventude– Módulo 1

19/04: Extensão Universitária em Assentamentos – Mesa redonda com estudantes

25/04: Teatro do Oprimido com tema Reforma Agrária e Levante Popular da Juventude– Módulo 2

26/04: Recepção e cadastramento – Café SABIÁ; Abertura com lançamento do “Guia de Variedades Crioulas de Mandioca”; Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Mesa redonda com representante do MST Bahia e FIOCRUZ

27/04: Conjuntura Política da Reforma Agrária e Educação – Café de recepção; Abertura com lançamento do Curso de Especialização em Agroecologia, Reforma Agrária e Educação e também do livro “Lavoura Transgênica”; Via Campesina; Mesa redonda com representante da Faculdade de Educação da USP e representante do Projeto Assentamentos Agroecológicos.

Texto: Ana Carolina Brunelli
Revisão: Caio Albuquerque (12/04/2016)

Palavra chave:
Jornada Abril Reforma Agrária