39ª Oficina de GPS e Smartphone para Navegação está com as inscrições abertas

Editoria:

Com a proposta de inteirar estudantes e profissionais sobre o sistema global de navegação por satélite (GNSS), o grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão (gMAP), oferecerá a 39ª Oficina de GPS e Smartphone para Navegação na Agricultura com atividades teóricas e práticas sobre o tema.

A oficina acontecerá dia 30 de abril, das 8h00 às 17h00, no Departamento de Engenharia de Biossistemas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

Serão abordados, durante o evento, os principais aspectos sobre o GNSS (Global Navegation Satellite System), desde a abordagem histórico-social do surgimento e uso do sistema até seu funcionamento atual, explorando suas limitações, funções e implicações de uso mais importantes e futuras ampliações do sistema. Também serão apresentadas as principais marcas, modelos, capacidade de trabalho e de memória, vantagens e desvantagens de aparelhos de GPS.

Na parte prática da oficina serão simuladas situações de campo como levantamento de áreas, demarcação de perímetros ou talhões, marcação de pontos amostrais e referenciais, explorando as principais funções e configurações do GPS. Ocorrerá também, apresentação do software GPS Track Maker Pro e Free, que permite ao usuário a interface entre micro-computador e o aparelho de GPS.

O participante pode trazer o seu próprio receptor, não se esquecendo de trazer também o cabo de conexão deste com o computador.

Clique aqui para realizar sua inscrição e conferir a programação do evento.

Outras informações em www.agriculturadeprecisao.org.br

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Caio Albuquerque (08/04/2016)

Palavra chave:
39ª Oficina de GPS e Smartphone para Navegação