58ª Semana Luiz de Queiroz tem congraçamento de turmas neste sábado

Cerimônia de 2014 no Salão Nobre (crédito: Gerhard Waller)

Ocorrerá neste sábado, 10/10, a tradicional cerimônia de congraçamento das turmas quinquenais da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). O evento é uma das atividades magnas da 58ª Semana Luiz de Queiroz, promovida pela ESALQ, Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ) e Associação dos Ex-alunos da ESALQ (ADEALQ). A Semana tem como objetivo congregar alunos dos cursos da ESALQ (Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências Econômicas, Ciências dos Alimentos, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas e Administração), professores, pesquisadores, agricultores, empresários, lideranças públicas e setoriais, para estabelecerem maior intercâmbio por meio de atividades técnicas, científicas e culturais. A reunião de congraçamento dos ex-alunos da instituição acontece em comemoração do Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo.

Logo às 08h00 será servido um Café da Manhã no Parque, seguido do Hasteamento das Bandeiras (09h00) e da Sessão Solene (09h30). Nesta reunião de congraçamento serão homenageados ex-alunos das turmas quinquenais de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Economia Doméstica, Ciências dos Alimentos, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas e Gestão Ambiental. Comemoram seu ano jubilar de formatura as turmas de 1935-1940-1945-1950-1955 -1960-1965-1970-1975-1980-1985-1990-1995-2000-2005-2010. A entrada desses egressos no início da cerimônia tem se destacado como um dos pontos altos da Sessão.

Durante a cerimônia serão homenageados com uma placa pelos aniversários o Instituto de Zootecnia, pelos 110 anos de profícuas atividades; a Fazenda Figueira, pelos 15 anos de profícuas atividades; a Iharabras, pelos 50 anos; República Jacarepaguá, pelos 60 anos. Também serão homenageados os docentes João Lucio de Azevedo e José Roberto Postali Parra, pelo recebimento da Medalha “Luiz de Queiroz”, além da indicação de Aldir Alves Teixeira, como Engenheiro Agrônomo do Ano.

Clique aqui e assista a cerimônia pelo site do IPTV da USP.

Texto: Caio Albuquerque (09/10/2015)

Palavra chave:
58 semana luiz queiroz turmas quinquenais