8º Encontro sobre Marketing, Alimentos e Agronegócios

Ao todo, são oito palestras, que acontecerão entre 9h e 18h, no Anfiteatro do Pavilhão da Engenharia (Arte: MarkEsalq).
Editoria:

O marketing tem uma área de atuação muito ampla, com conceitos específicos direcionados a cada atividade relacionada, como o marketing cultural, político, de relacionamento ou social. Para discutir e caracterizar os desafios relacionados à gestão desta profissão em diferentes segmentos do agronegócio, na era da economia colaborativa, o Grupo de Extensão em Marketing e Gestão (MarkEsalq) da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), realiza, em 16 de outubro, o 8º Encontro sobre Marketing, Alimentos e Agronegócios.

A atividade reunirá profissionais de diversas empresas na apresentação de temas como “Franchising e a Gestão do Marketing no Varejo”, “O Marketing no Segmento de Insumos”, “A Sustentabilidade no Segmentos de Varejo” e o “Marketing no Segmento de Alimentos”. Ao todo, são oito palestras, que acontecerão entre 9h e 18h, no Anfiteatro do Pavilhão da Engenharia.

O encontro também receberá o I COMA (Congresso sobre Marketing em Alimentos e Agronegócios), em que serão apresentados trabalhos e projetos de pesquisa acadêmicos, e o I Workshop sobre Design, Marketing e Comunicação da “Luiz de Queiroz Agência” (LQA). O workshop contará com a presença do diretor da Moretti Designs, Emílio Moretti, discutindo a metodologia de implantação de um programa de identidade visual; Ricardo Nicodemos, da RvMondel, falando sobre o desenvolvimento de briefings; e o diretor executivo, Cássio Boltelho, e o coordenador de marketing digital, Leandro Dorigatti, da Agência Desafio, para tratar de marketing digital.

Podem participar profissionais, estudantes e empreendedores da área do marketing. As inscrições são feitas pelo site http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=300. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail grupo@markesalq.com.br ou pelo telefone: (19) 3429-4444/ramal 8728. O encontro faz parte da 58ª Semana Luiz de Queiroz.

Programação

8h-8h30: Credenciamento e abertura com professores Eduardo Eugênio Spers e Hermes Moretti Ribeiro da Silva, ambos do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ.

8h30-9h30: Palestra “Franchising e a Gestão do Marketing no Varejo”, com a diretora de Marketing da Cacau Show, Raquel Massagardi.

9h30-10h30: Palestra “O Marketing no Segmento de Insumos”, com o diretor de Acesso ao Mercado da Bayer Cropscience, Ivan Moreno.

10h30-11h: Coffe Break

11h-13h: I COMA (Congresso sobre Marketing em Alimentos e Agronegócios)

13h-14h: Almoço

14h-15h: Palestra “A Sustentabilidade no Segmentos de Varejo”, com o diretor de Sustentabilidade do Grupo Carrefour, Paulo Pianez.

15h-16h: Palestra “Marketing no Segmento de Alimentos”, com o sociodiretor da Biomarketing, Doly Ribeiro Jr.

16h-16h30: Coffe Break

16h30-17h30: I Workshop sobre Design, Marketing e Comunicação.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo, com informações de Gabriela Estevam, diretora executiva do MarkEsalq | Revisão: | 02/10/15

Palavra chave:
COMA, Congresso sobre Marketing em Alimentos e Agronegócios, Workshop sobre Design, Marketing e Comunicação, LQA, Luiz de Queiroz Agência