Atuação profissional e políticas públicas aproximam ESALQ da sociedade

Formalização de acordo de cooperação técnica com secretários de estado, café com a imprensa, academia de patronos e entrega de moções de aplausos a docentes e egressos destacados como algumas das 100 personalidades do agronegócio pela revista Dinheiro Rural são atividades programadas para acontecer durante o dia 21 de janeiro de 2016 quando, ao final da tarde ocorrerá a tradicional formatura da Classe 2016 da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) no gramadão central.

A programação terá início às 12h00, no Gabinete da Diretoria, ocasião em que o diretor e o vice-diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio e Durval Dourado Neto, receberão José Rodrigues Pinheiro Dória, Secretário Nacional de Irrigação, e Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, para uma reunião de discussão de projetos em conjunto a serem desenvolvidos com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

“A ESALQ no dia-a-dia da sociedade” será o tema do Café com a Imprensa que acontecerá a partir das 13h30, na Sala da Congregação. A proposta do evento, que se encerrará às 15h00, é reunir dirigentes, pesquisadores e profissionais de comunicação da instituição para expor aos jornalistas convidados pesquisas com aplicação à sociedade, além de ações de caráter extensionista, e ouvir as demandas da coletividade pelos profissionais da imprensa.

Para às 15h00, está programada a Academia dos Patronos, na Sala Ceres, quando os patronos dos formandos Pedro Merola, CEO Fazenda Santa Fé; Gilmar Bertoloti, Diretor de Operações da AMATA S.A.; Fábio de Salles Meirelles, Presidente do Sistema FAESP-SENAR-AR/SP e da Agrishow; Steven Rumsey, Diretor da The Collaboration Group; Felipe Faria, Diretor Executivo do Green Building Council Brasil; Edivan Tonhi, Diretor Científico da Mérieux NutriSciences Brasil, estarão reunidos na Sala Ceres para comentar aspectos profissionais da área em que atuam e explicar como o profissional, que se forma hoje, terá que se preparar para o mercado de trabalho. O evento será gravado para distribuição na internet e TVs. Para saber mais sobre os patronos da Classe 2015, acesse o site da Associação dos Ex-alunos da ESALQ.

Às 17h00, está programada a entrega de Moções de Aplausos a docentes da ESALQ e do CENA e egressos da instituição. A revista Dinheiro Rural em sua 130ª edição, publicada em outubro de 2015, divulgou as 100 personalidades mais influentes do agronegócio. Entre elas, encontram-se 14 esalqueanos que serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Piracicaba por meio de Moção de Aplausos de autoria do vereador Pedro Cruz. Os secretários José Rodrigues Pinheiro Dória, de Irrigação, e Arnaldo Jardim, da Agricultura, também participarão do acontecimento.

Moção de Aplausos – contemplados e categorias

1. Julio Cesar de Toledo Piza Neto (Agricultura) – formado em 1994
  2. Pedro Ribeiro Merola (Proteina Animal) – formado em 2001
  3. Carlos Alberto Paulino da Costa (Cooperativas) – formado em 1960